Um novo ciclo de crescimento imobiliário em 2024

O ano de 2023 já foi surpreendente para o mercado imobiliário. Após alguns anos atípicos com um grande volume de vendas devido à baixa dos juros na pandemia, especialistas previam uma retração no mercado. Mas, não foi exatamente o que aconteceu, devido ao crescimento da economia, recuperação do mercado de trabalho, inflação sob controle, expectativa de mais quedas da Selic e fortalecimento de programas como o Minha Casa Minha Vida o mercado imobiliário surpreendeu.

O ano de 2025 também promete bons resultados, segundo a segunda edição do Anuário DataZAP. Quem compra na planta costuma parcelar a operação junto à incorporadora em 18 ou 24 meses. E muita gente embarcou na promessa de a Selic cair mais no momento em que pegar a chave e iniciar um financiamento imobiliário. Resultando em mais vendas do que unidades lançadas.

O anuário também fornece outros dados como comportamentos, reflexos de interação entre fatores econômicos, sociais e culturais, como a pandemia, que mudou totalmente a forma como nos relacionamos com o lar.

Outro item interessante é em relação às mulheres, que hoje realizam 54% das compras de imóveis. Outra tendência é o protagonismo dos animais de estimação. Em algumas cidades, já há mais pets por família do que filhos. Espaços em condomínios viraram item básico.

A Zimermann Engenharia oferece os melhores empreendimentos para você, com parcelas de até 100 meses e com todo o conforto que você precisa.